segunda-feira, 22 de outubro de 2012

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA





Sabia que para tudo o que escrevemos existe um método? por exemplo, se você vai escrever um livro você terá que seguir algumas formas, para que ele saia conforme o planejado .
Você sabe o que é método? método é a forma como algo deve ser feito, exemplo: quando queremos fazer um bolo não seguimos o método da receita? pois bem assim é para a escrita de algo.
Um memorando, um ofício, um livro, um poema, um post, uma carta, uma ata, uma monografia... tudo tem o seu método certo, para depois haver a divulgação. Não podemos simplesmente jogar aleatoriamente algo sem ao menos sabermos de onde vem, se é verdade ou  se é mentira, ou apurar os fatos.
Por isso que existe a tão famosa ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, ela nos traz um rol de subsídios para podermos formatar o documento no qual estamos trabalhando. Atualmente eu só tenho e só conheço O livro: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO - autor - Antonio Joaquim Severino, da Editora Cortez  tenho a sua 22ª edição, não sei se ele publicou alguma mais atual. 
Mas de qualquer forma este livro é maravilhoso. Tem uma leitura de fácil compreensão, letras com boa formatação, e mais, ele ainda dá dicas para os estudantes.Como deve ser o nosso método de estudo em sala de aula, como devemos anotar o que o professor fala e por aí vai. Vale a pena!

Aqui no blog vou postar artigos legais sobre esses métodos se quiser acompanhar, siga-me!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...