segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SOCIOLOGIA







            Olá pessoal, como andam os vossos relacionamentos sociais? não estou falando somente das redes sociais, e sim socialmente falando...compliquei um pouquinho não é?
              Pois bem, no Curso de Direito e nos demais Cursos de Ensino Superior, a matéria SOCIOLOGIA, compõe a maioria das grades curriculares,fazendo com que surjam aquelas impertinentes dúvidas: Se eu estou cursando Direito, eu quero saber sobre LEIS, porque tenho que estudar SOCIOLOGIA? para que serve?, aonde vou aplicar isso... 
               Até na época em que eu estudava, era triste ver os meus companheiros de sala, se levantar e sair no momento em que o professor começava a explicar a matéria. Eu achava um absurdo esse comportamento...mas quem sou eu para julgar alguém (um ser humano absolutamente falho) cada um com seus poréns!
             Mas retomando ao que realmente interessa, SOCIOLOGIA é importante SIM, ECONOMIA - SIM, FILOSOFIA -SIM  aliás todas  as outras matérias introdutórias de qualquer curso superior são! Todas essas matérias são a base, o surgimento, o entendimento para o que virá depois, digamos de uma forma mais profunda para que vocês possam entender: ELAS SÃO O ALICERCE, da sua casa!

            A Sociologia estuda o desenvolvimento do ser humano na sociedade, pois para cada conjunto de mudança, o direito terá que acompanhar, normas terão que surgir, sanções terão que ser preparadas, leis terão que ser legisladas e aplicadas. Temos um exemplo claro: O mundo virtual é uma mudança sociológica, e as leis?, devem se adaptar a elas certo?, ou estou errada?
             Assim acontece com a evolução mercadológica, que envolve a economia, e por aí vai... 

              Por fim! esse post serviu para termos uma idéia da importância dos futuros post dos quais irei falar sobre a SOCIOLOGIA, título por título, tema por tema, o que for legal e interessante para vocês que acompanham o blog. 
             Nos próximos posts irei indicar o site dos livros para que vocês possam comprar, para que vocês possam pesquisar e ver qual o livro adotado por cada professor. Eu particularmente amava Sociologia e tenho vários autores renomados, por isso farei um mesclados nos posts, mas fiquem tranquilos pois indicarei as bibliografias também.

P.S ---->Pessoal nunca se esqueçam! conhecimento nunca ocupa espaço e para ser um ótimo profissional, tem que estudar!

E fiquem por aí com:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...