domingo, 2 de setembro de 2012

O SURGIMENTO DA SOCIOLOGIA


A sociologia teve seu marco inicial com a Revolução Francesa e Industrial paralelamente, pois com o aparecimento destas, houve uma demanda crescente no comércio industrial, trazendo dos campos antigos camponeses que sonhavam com a mudança econômica social de vida.
O acúmulo de bens e serviços se ploriferaram naquela época, e não foi só a indústria, a cultura, a política, e outras estruturas institucionais também modificarm.
A revolução Industrial e Francesa transformou também a atividade agrícola, aumentando subitamente a produção inglesa.
Com todas essas transformações, a sociedade "as pessoas", ou melhor o conjunto de pessoas também tiveram que mudar e se adaptar a nova realidade.
Juntamente a tudo isso leis e atividades jurídicas tornaram-se de suma importância nas relações de trabalho e comércio. E desde esses novos tempos a Socio = Sociedade, Logia = Estudo------> Sociologia, ganhou um papel importante. Surgindo então alguém que se interessasse pelo tema e o colocasse em evidência. Eis, então "Augusto Comte"

AUGUSTO COMTE,
                                                   
Foi um importante filósofo e sociólogo francês do século XIX. É considerado o criador do Positivismo e da disciplina Sociologia.
Foi Comte quem fundou a sociologia sob o prisma do Positivismo, ou seja, ele acreditava que a Sociologia deveria ter leis universais para o progresso da sociedade e dos indivíduos. Comte acreditava que a democracia e a revolução significava baderna, e que o correto era a ordem para o progresso social.
Bom pessoal, por enquanto é só! neste post vocês puderam conhecer a Origem da Sociologia, e quem a norteou em seu início. Continuaremos nossos estudos no proximo Post.
P.s = Abaixo selecionei três videos muito legais, um é voltado para o ENEM, e os outros são breves documentários.
     
                       
 Valeu pessoal, espero que tenha gostado, fiquem como sempre com:!
                        
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...