sábado, 10 de agosto de 2013

AINDA SOBRE A TELEXFREE



Olá pessoal, parece que a novela sobre essa empresa continua, a uns dias atrás eu havia postado um artigo sobre o "esquema" piramide no qual ela foi qualificada, agora outro artigo foi publicado dizendo que o bloqueio das contas da Telexfree continua. Para quem não viu o artigo anterior é só clicar aqui: Telexfree-Piramide. Segue abaixo o novo artigo!

PELA TERCEIRA VEZ, TELEXFREE É DERROTADA NO ACRE; BLOQUEIO CONTINUA

A 2º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou, pela terceira vez, recurso da defesa da Telexfree e manteve a suspensão de todas as atividades da empresa, seja na realização de novos cadastros de divulgadores como também está impedida de realizar pagamentos aos divulgadores - já cadastrados, até o julgamento final do Agravo de Instrumento ( nº 7 0001475-36,2013.8.01.0000). Caso a empresa desobedeça receberá multa diária de R$ 500 mil.

O desembargador Samoel Evangelista já havia decidido, em caráter monocrático, no Agravo de Instrumento do qual é relator, manter a liminar da 2º Vara Cível, que suspendeu as atividades da Telexfree. A defesa ingressou com o pedido tentando cassar a decisão da Juíza Thaís Khalil, titular da unidade.
Na sessão de hoje, os membros do Órgão Julgador decidiram, por unanimidade, e a um só tempo, negar o pedido de reconsideração da decisão do desembargador Samoel Evangelista e não acatar o Agravo Regimental interposto pelos advogados da empresa.

Na leitura de seu voto, o desembargador Samoel ratificou o mesmo entendimento do Agravo de Instrumento, já por ele negado. E disse que " não se convenceu dos argumentos usados pela defesa", que não seriam suficientes para modificar sua decisão.

A 2º Vara Cível explicitou a presença de indícios de que as atividades da Telexfree estavam em conformidade com a "pirâmide financeira", prática vedada pelo ordenamento jurídico, considerada conduta criminosa. Com estes indícios, entendeu-se que era urgente paralisar o crescimento da rede, evitando-se assim seu consequente esgotamento, o que poderia causar prejuízo a um sem número de pessoas, "para tanto, urge impedir-se novos cadastramentos".

A promotora Alessandra Marques, uma das integrantes da equipe do Ministério Público do Acre(MP-AC) que investiga a Telexfree, diz não saber se a empresa conseguirá sobreviver à manutenção do bloqueio. Mas a "tendência", diz ela, é que não consiga operar, pois o sistema não se sustenta sem a entrada de novos divulgadores. A Telexfree ainda pode recorrer ao próprio TJ-AC, mas a vitória é pouco provável, já que obteve três decisões contrárias, a liminar e dois recursos. Outra opção é apelar para o Superior TRibunal de Justiça, mas ali também sofreu derrota no último dia 2 de julho. O advogado da empresa declarou que todos os recursos serão interpostos e negou que a derrota de agora coloque em risco a sobrevivëncia da empresa.


Fonte: Jornal Imparcial - Finanças Pessoais - Cash - Terça - Feira, 16/06/2013 pág 09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...