sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Primeiros Passos




Pessoal, hoje andei lendo alguns artigos que falam como dar inicio aos estudos que visam concursos públicos, e encontrei muita coisa legal e é lógico que vou dividir com vocês. 
O primeiro passo para quem quer prestar concurso público como euzinha aqui é:

  • DETERMINAÇÃO
  •  MOTIVAÇÃO
  •  COMUNICAÇÃO FAMILIAR 
  • PLANILHA COM A ROTINA DE ESTUDOS
  • SELEÇÃO DE MATÉRIAS CORINGAS
  • LOCAL PARA ESTUDO
  • SEPARAR MATERIAL DE ESTUDO
  • FINAL DE SEMANA = DIVERSÃO

Acredito que seguindo essas determinações tudo fluirá e se encaixará no seu e no meu ideal.


Determinação = A pessoa que se propõe a prestar um concurso público, seja ele de qualquer área, tem que estar focada, o que é estar focada? é não olhar nem do lado rsrsrsrs, tem que respeitar os horários, estudar com afinco, estar presente de corpo e alma em seu compromisso, pelo menos até o horário em que foi estipulado o estudo.

Motivaçao = Qual é o motivo para estudar para concursos? no meu caso são vários: quero atuar em áreas correlatas ao que estudei no Curso de Direito, quero ter estabilidade profissional, pois a coisa mais ruim é saber que mesmo sendo um bom profissional a qualquer momento podemos ser mandados embora, fora o apadrinhamento que acobertam funcionários ruins prejudicando os bons, tem muita empresa assim acreditem!, outro motivo é a renda fixa, já imaginou todo mês pingar em sua conta? muito bom !e os benefícios minha gente: planos de saúde, convênios odontológicos, gratificações. Entre outros benefícios que só somam a minha motivação em ser uma concursada.

Comunicaçao Familiar = Essa é uma tarefa um tanto difícil para mim, minha família é um grude comigo, não querem saber se estou estudando ou não, querem falar conversar trocar ideias, contar fatos e assuntos, resolver problemas entre outras coisas que toda família comum faz. Olha não é fácil minha gente, devemos ser perseverantes, se possível trancar portas, colar adesivos, sair de casa e ir para bibliotecas enfim, procurar meios e tentar conversar com eles para que entendam a sua nova realidade. Confesso que no meu caso é uma prova de fogo, pois eles não estão nem aí .....batem na porta, descolam adesivos, entram mesmo.

Planilha com Rotina de Estudos = Amo fazer isso, depois vou postar para vocês algumas planilhas que encontrei pela internet, achei bacana algumas e vou dividir com vocês. Acho interessante ter começo meio e fim para se estudar, é uma forma de cumprirmos nossa rotininha e depois ficarmos livres para fazer o que der na telha. Ali você deve colocar tudo o que você fará no dia e adequar quais matérias e horários em que deverão ser estudadas.

Seleção de Matérias Coringas = Tem algumas matérias que é #fato caírem, são elas: Matemática, Português, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Então para que esperar o edital se você pode adiantar seus estudos dando início primeiramente por essas matérias, uma boa não é pessoal?

Local para Estudo = Local fresco, bem iluminado, com uma mesa e cadeira que nos deem uma boa postura, é também sempre bom levarmos uma jarra com água para não levantarmos toda hora, os livros devem estar a mão, expostos na mesa de forma organizada para não retirar a nossa atenção e foco nos estudos, e o primordial SILÊNCIO!

Separar Material de Estudo = Vamos estudar? então vamos nos organizar rsrsrs, pegar livros, cadernos, lápis, borracha, destaca texto, grafite, lapiseira, cola rsrsr (não é esse tipo de cola hein), livros, pen drive se precisar, notebook, apontador, enfim tudo o que precisar. Bom também pegar as últimas provas de determinados concursos para praticarmos.

Final de Semana = Ninguém é de ferro e confesso isso funciona, na época da faculdade fazia um efeito terrível, vá passear com seu cachorro, com seus amigos, tomar um bom suco, cinema, visitar familiares, fazer uma viagem curtinha, ir a praia, piscina, shopping, o ideal nessas horas é desfocar dos estudos. Uns dizem que não que não faz bem, mas eu posso dizer por mim: FUNCIONA!

Espero ter esclarecido os primeiros passos para os estudos de Concursos Públicos! bom pelo menos esses serão os meus!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...