Mostrando postagens com marcador aprovação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aprovação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Primeiros Passos




Pessoal, hoje andei lendo alguns artigos que falam como dar inicio aos estudos que visam concursos públicos, e encontrei muita coisa legal e é lógico que vou dividir com vocês. 
O primeiro passo para quem quer prestar concurso público como euzinha aqui é:

  • DETERMINAÇÃO
  •  MOTIVAÇÃO
  •  COMUNICAÇÃO FAMILIAR 
  • PLANILHA COM A ROTINA DE ESTUDOS
  • SELEÇÃO DE MATÉRIAS CORINGAS
  • LOCAL PARA ESTUDO
  • SEPARAR MATERIAL DE ESTUDO
  • FINAL DE SEMANA = DIVERSÃO

Acredito que seguindo essas determinações tudo fluirá e se encaixará no seu e no meu ideal.


Determinação = A pessoa que se propõe a prestar um concurso público, seja ele de qualquer área, tem que estar focada, o que é estar focada? é não olhar nem do lado rsrsrsrs, tem que respeitar os horários, estudar com afinco, estar presente de corpo e alma em seu compromisso, pelo menos até o horário em que foi estipulado o estudo.

Motivaçao = Qual é o motivo para estudar para concursos? no meu caso são vários: quero atuar em áreas correlatas ao que estudei no Curso de Direito, quero ter estabilidade profissional, pois a coisa mais ruim é saber que mesmo sendo um bom profissional a qualquer momento podemos ser mandados embora, fora o apadrinhamento que acobertam funcionários ruins prejudicando os bons, tem muita empresa assim acreditem!, outro motivo é a renda fixa, já imaginou todo mês pingar em sua conta? muito bom !e os benefícios minha gente: planos de saúde, convênios odontológicos, gratificações. Entre outros benefícios que só somam a minha motivação em ser uma concursada.

Comunicaçao Familiar = Essa é uma tarefa um tanto difícil para mim, minha família é um grude comigo, não querem saber se estou estudando ou não, querem falar conversar trocar ideias, contar fatos e assuntos, resolver problemas entre outras coisas que toda família comum faz. Olha não é fácil minha gente, devemos ser perseverantes, se possível trancar portas, colar adesivos, sair de casa e ir para bibliotecas enfim, procurar meios e tentar conversar com eles para que entendam a sua nova realidade. Confesso que no meu caso é uma prova de fogo, pois eles não estão nem aí .....batem na porta, descolam adesivos, entram mesmo.

Planilha com Rotina de Estudos = Amo fazer isso, depois vou postar para vocês algumas planilhas que encontrei pela internet, achei bacana algumas e vou dividir com vocês. Acho interessante ter começo meio e fim para se estudar, é uma forma de cumprirmos nossa rotininha e depois ficarmos livres para fazer o que der na telha. Ali você deve colocar tudo o que você fará no dia e adequar quais matérias e horários em que deverão ser estudadas.

Seleção de Matérias Coringas = Tem algumas matérias que é #fato caírem, são elas: Matemática, Português, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Então para que esperar o edital se você pode adiantar seus estudos dando início primeiramente por essas matérias, uma boa não é pessoal?

Local para Estudo = Local fresco, bem iluminado, com uma mesa e cadeira que nos deem uma boa postura, é também sempre bom levarmos uma jarra com água para não levantarmos toda hora, os livros devem estar a mão, expostos na mesa de forma organizada para não retirar a nossa atenção e foco nos estudos, e o primordial SILÊNCIO!

Separar Material de Estudo = Vamos estudar? então vamos nos organizar rsrsrs, pegar livros, cadernos, lápis, borracha, destaca texto, grafite, lapiseira, cola rsrsr (não é esse tipo de cola hein), livros, pen drive se precisar, notebook, apontador, enfim tudo o que precisar. Bom também pegar as últimas provas de determinados concursos para praticarmos.

Final de Semana = Ninguém é de ferro e confesso isso funciona, na época da faculdade fazia um efeito terrível, vá passear com seu cachorro, com seus amigos, tomar um bom suco, cinema, visitar familiares, fazer uma viagem curtinha, ir a praia, piscina, shopping, o ideal nessas horas é desfocar dos estudos. Uns dizem que não que não faz bem, mas eu posso dizer por mim: FUNCIONA!

Espero ter esclarecido os primeiros passos para os estudos de Concursos Públicos! bom pelo menos esses serão os meus!








quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SENADO APROVA PL DOS DOMÉSTICOS, AGORA MATÉRIA VAI PARA CÂMARA


A um tempo atrás foi postado aqui no blog a PEC das domésticas, no qual fiquei muito feliz e acredito que elas também. Agora a matéria que segue é sobre o andamento da PEC, como está, se está tramitando com sucesso ou não. Segue abaixo matéria correlata ao assunto:

______________________________________________________

O Senado aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 224 de 2013, o projeto do trabalho doméstico, na última quinta-feira, dia 11. depois do Senado, o projeto precisa ser aprovado na Câmara e, depois, deverá ir para sanção presidencial, antes de se tornar lei. O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator da matéria, pediu urgência para votação em plenário, após aprovação do texto pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), no que foi atendido.

O relator Jucá rejeitou as emendas aprovadas esta semana pela senadora Ana Rita (PT-ES) que, segundo nota divulgada por sua assessoria, " desconfiguravam" totalmente o projeto, aumentando encargos para empregador e empregado e também tirando a possibilidade do empregador renegociar seus débitos passados com o INSS. "Conseguimos aprovar um texto que manteve o equilíbrio econômico entre patrão e empregado. Tenho sempre pedido para que os patrões não demitam seus empregados, que esperem a regulamentação e agora conseguimos um texto que dará mais segurança para ambas as partes", afirmou Romero Jucá.

Do projeto original apresentado pela comissão mista do Congresso com missão de consolidar a legislação federal  e regulamentar dispositivos da Constituição, foi alterado com inclusão de oito emendas, feita pelo relator, Jucá acolheu, também e foi aprovado no CCJ, emendas de três senadores. Nas mudanças aprovadas, destaque para a inclusão de mais uma possibilidade de rescisão do contrato de trabalho por culpa do empregador, que é a prática de qualquer das formas de violência doméstica ou familiar contra mulheres relacionadas na Lei Maria da Penha.

De acordo com estimativas apresentadas pelo senador, o projeto deverá tirar da informalidade cerca de 1,5 milhão de empregados domésticos. No país, atualmente, são cerca de 7 milhões de trabalhadores e, deste contingente, somente 1,5 milhão tem carteira assinada. O senador acredita que o Brasil terá, inicialmente, um mínimo de 3 milhões de trabalhadores registrados. 

Fonte: Jornal Imparcial - Trabalho - Finanças Cash - terça-feira- 16/07/2013 - página 04

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...